A história da CIPA é marcada pelo empreendedorismo de seu fundador, Mário Mendonça. Estando sempre à frente do seu tempo, ele chegou ao Rio de Janeiro nos anos 1920 e fundou a CIPA em 23 de abril de 1954.
Reconhecida como uma das principais empresas nacionais, por mais de 60 anos, a CIPA é sinônimo de qualidade, precisão e inovação em negócios imobiliários.
O sucesso decorrente de estar há tanto tempo nesse mercado é consequência do foco constante em proporcionar experiências positivas para todos os seus clientes, com eficiência e comodidade.
E graças a essa estratégia de posicionamento, a CIPA se propõe a oferecer soluções imobiliárias completas, garantindo o retorno que cada cliente deseja para valorizar seu patrimônio.
Oferecer soluções em Negócios Imobiliários e Seguros, garantindo bem-estar e valor para clientes colaboradores e acionistas.
Ser a marca referência nos negócios em que atua, reconhecida pela geração de valor.
Nosso principal padrão de conduta.
Gente servindo gente, com brilho nos olhos.
Criamos e ousamos, sempre.
Focamos em garantir valor.
Fazemos bem feito.
Comprometidos com a vida.
Integrada, clara e precisa.
Confiança mútua.
Foco constante em proporcionar experiências positivas para os clientes.
Como uma empresa independente, de propriedade familiar e que está em sua terceira geração de gestores, a CIPA gera seu crescimento a partir de seus próprios recursos, utilizando tecnologia de ponta e inovação.
Dessa forma, a empresa tem formado um sólido patrimônio empresarial e imobiliário desde a sua fundação. Essa solidez, aliada a uma administração com crescimento planejado, garante segurança, credibilidade e sustentabilidade para os clientes.
Somos uma das maiores empresas nacionais. Administramos mais de 1.300 condomínios e 68 mil imóveis, com cerca de 7.500 funcionários, 130 mil moradores e mais de 12 mil fornecedores atendidos. São mais de 37 mil seguros ativos entre as mais diversas coberturas. Além disso, nossa capacidade técnica nos permite controlar e processar mais de 3 milhões de informações ao mês. Esses números demonstram a nossa orientação para resultado, garantindo mais valor e retorno para cada investimento.
A expansão e o sucesso da CIPA foram reconhecidos diversas vezes, entre elas, quando ganhou o Prêmio Master imobiliário promovido pela ADEMI, conquistado com o serviço Instale CIPA, voltado para a instalação de novos condomínios.
Garantida de bons serviços: única administradora com setor exclusivo de auditoria e controle permanente dos serviços prestados.
A qualidade faz parte da rotina da CIPA e pode ser percebida por nossos clientes em cada serviço prestado, em cada novo serviço lançado e em todas as formas de atendimento.
A CIPA mantém constante seu Programa de Gestão da Qualidade. A atuação é ampla e estendida desde as formas de atendimento, passando pela capacitação profissional de todos os funcionários, revisão e atualização de processos e pelo aperfeiçoamento de serviços e produtos.