5 vantagens ao aderir a um plano de saúde corporativo para PMES

Postado em

Oferecer um plano de saúde corporativo aos funcionários é, atualmente, uma forma de se igualar à concorrência. A maior parte das empresas manifesta essa preocupação com seus colaboradores. E isso não depende do porte. Não são somente as grandes organizações que oferecem tal benefício. Pequenas e médias empresas podem garanti-lo para seu público interno e ainda usufruir de vantagens que essa oferta proporciona.

Quer saber as vantagens ao aderir a um plano de saúde corporativo? Confira!

Pagar menos impostos

O plano de saúde corporativo é uma das despesas que pode ser deduzida no imposto de renda. Para ter uma boa gestão tributária em sua PME, é fundamental saber as opções de incentivo ou isenção fiscal. É uma maneira de pagar menos tributos de forma legal.

Se você oferta o benefício a seus funcionários, tanto ele quanto você poderá utilizá-lo na declaração do IR. Pode parecer uma vantagem pequena, mas financeiramente é muito interessante.

Valorizar colaboradores

Qual trabalhador não se sente valorizado quando seu empregador manifesta preocupação com sua saúde? Aderir a um plano de saúde corporativo para PMEs é uma demonstração explícita de valorização de suas equipes de trabalho. Não à toa, a prática é adotada por muitas empresas, motivo pelo qual sequer pode ser considerado um diferencial. No entanto, para o público interno, isso sempre será importante.

Ao valorizar seus funcionários com a adesão a um plano de saúde corporativo, você também investe na melhoria da relação com seus clientes. Isso porque os empregados se sentem mais valorizados e motivados no ambiente de trabalho, prestando um atendimento melhor ao público externo.

Quando isso ocorre, a empresa ganha uma boa fama perante o mercado devido ao bom atendimento. Ou seja, potenciais clientes têm uma percepção mais positiva da empresa, o que facilita a geração de novos negócios.

Reduzir as ausências no trabalho

A contratação de um plano de saúde corporativo é muito mais eficiente quando a empresa, orientada pelo corretor especialista, adota programas complementares. Ações educacionais sobre o uso consciente do plano, educação alimentar, orientação nutricional e incentivo à atividade física são alguns deles.

Com esse grupo de ações, haverá uma melhoria na saúde de cada colaborador. E isso interfere diretamente na taxa de absenteísmo nas empresas, que são ausências no trabalho. Muitas empresas de pequeno e médio porte sofrem bastante com as faltas, porque atinge a produtividade geral do negócio.

Outro fator que influencia positivamente na saúde do trabalhador e reduz as ausências no trabalho é um bom clima organizacional. Com o ambiente mais acolhedor, o funcionário se sente mais motivado a ir para o serviço e comprometido com as metas.

Aumentar a produtividade da sua empresa

Uma equipe com alto desempenho é o sonho de todo empreendedor. Isso possibilita ao negócio estar em constante crescimento, ganhar novos clientes e fortalecer a marca no mercado. A produtividade de cada colaborador é a chave para tudo. Quando a empresa investe em um plano de saúde corporativo, demonstra gratidão e reconhecimento da sua equipe. Como apontamos, essa é a chave para a motivação e o comprometimento de todos, o que dá a eles condições plenas, energia e tranquilidade para exercer um bom trabalho.

Vale lembrar que o estresse é um inimigo poderoso da qualidade de vida e da produtividade. Com o plano de saúde e as ações complementares, o empresário contribui para o bem-estar de seus colaboradores e de suas famílias. Eles ficam mais tranquilos, sabendo que tem uma salvaguarda em caso de necessidade.

Incentivar uma PME empresa a elevar seu patamar

Para que um negócio se desenvolva, o gestor traça metas a serem alcançadas em um período de tempo. Ele depende da produtividade de seus funcionários e de equipes que saibam colaborar entre si. Dessa forma, os objetivos são alcançados, e novas metas mais arrojadas são traçadas. Assim se formam as grandes organizações.

E é possível fazer isso em sua empresa ao investir em um plano de saúde corporativo. Nestes negócios, o ambiente de trabalho costuma ser íntimo e pessoal, e melhorar a satisfação dos trabalhadores é a chave de sucesso para o crescimento de sua empresa.

Além disso, o serviço de melhor qualidade atrai mais clientes e fortalece a marca da empresa no mercado. Isso possibilita mais indicações e atrai investidores. Não à toa, aderir a um plano de saúde corporativo é considerado um investimento de excelente retorno.

Existem grandes vantagens para o empresário que faz a adesão a um plano de saúde corporativo para PMEs. Existem modalidades de planos voltados exatamente para as empresas que têm número reduzido de funcionários. No entanto, para que a contratação seja adequada, com bom custo-benefício e eficaz , a consultoria de uma corretora especialista com ótimo atendimento é fundamental. Que tal fazer sua cotação com a CIPA Corretora?