Consórcio de Serviços e seu Crescimento para 2019

Postado em

De acordo com as últimas informações da ABAC (Associação Brasileira das Administradoras de Consórcio), o Consórcio de Serviços atingiu os 71,5 mil participantes ativos em outubro, um aumento de 44,4% em relação ao mesmo mês de 2017 (49,5 mil). 

O Consórcio de Serviços, entretanto, é diferente em comparação às outras modalidades como Imóveis e Automóveis. Por cobrir uma grande variedade de serviços – desde cirurgias plásticas e tratamentos estéticos até viagens -, esse tipo de consórcio é mais recente, porém já mostra crescimento de 30% há alguns meses.

Pelo levantamento, o volume de crédito comercializado via consórcio de serviços foi de R$ 158 milhões entre janeiro e junho de 2018, aumento de 61% em relação ao mesmo período de 2017. Se comparado ao mesmo intervalo de 2016, o percentual de crescimento chega a 270%.

Quais os tipos de Consórcio de Serviços?

Para quem se interessou pela modalidade e quer contratar, a opção funciona exatamente como um consórcio mais tradicional de imóveis, carros e motos. Ou seja, os clientes formam um grupo através de uma empresa que oferece o produto, adquirem as cotas e, para ter direito ao dinheiro, devem esperar o sorteio de contemplação ou dar um lance. Para conhecer mais sobre as etapas e quais os tipos de consórcios, basta clicar aqui.

Esse tipo de consórcio pode ser usado para todo tipo de serviços, como viagens, formaturas, festas de casamento ou aniversário, estudos, cirurgias estéticas ou reparadoras, tratamentos odontológicos, pagamento de consultorias ou assessoria jurídica. Lembrando que, por não se tratar de um empréstimo, o consorciado não paga juros para a administradora. Isso significa que consegue se planejar melhor e escolher a mensalidade ideal para o quanto quer pagar.

Por que eu deveria contratar um Consórcio de Serviços?

Assim como consórcios convencionais, o consorciado tem a garantia de receber o valor correspondente ao bem desejado. Com isso, ganha alto poder de negociação por realizar o pagamento à vista e pode conseguir descontos.

Com custos menores, prazos mais longos e ampla liberdade na utilização do crédito ao ser contemplado, contratar um consórcio é uma opção mais viável para quem não tem urgência em usar o crédito. Ou seja, se você procura um investimento em longo prazo, essa é a escolha ideal para seus planos.

Quero saber mais sobre Consórcio de Serviços!

Fontes: ABAC | DCI

Como reduzir os custos do plano de saúde empresarial