Carência, que é o tempo que o beneficiário precisa esperar para ter acesso a determinados serviços e coberturas, ela pode variar de acordo com o contrato do convênio. O ideal é prestar muita atenção no momento da contratação para ter certeza sobre o período de espera para cada tipo de atendimento.
Alguns funcionários, por não terem ciência dessa característica do plano, podem acabar contando com um tipo de atendimento que eles não poderão ter de imediato. Por essa razão, é importante informá-los sobre essas condições e a partir de quando eles terão direito a usufruírem de determinado atendimento.
Como os contratos corporativos garantem mais segurança para as operadoras, a carência de um plano empresarial costuma ser bem menor do que o individual.
Com esse texto, você pôde entender quais são os caminhos e cuidados que você precisa seguir na hora de implementar um plano de saúde empresarial no seu negócio.
Apresentamos aqui também aspectos sobre a importância de oferecer esse benefício aos funcionários de uma empresa, para que esses sejam pessoas saudáveis que além de terem mais qualidade de vida, possam apresentar uma melhor performance no trabalho.
Se você gostou do artigo e das dicas que apresentamos para você, não deixe de acessar nosso blog e ler outros conteúdos importantes para o bom funcionamento do seu negócio.
Confira mais matérias sobre plano de saúde empresarial:
- Como funciona o plano de saúde empresarial?
- Modalidade de inclusão
- Cobertura do plano de saúde empresarial
- Tipos de acomodação disponíveis
- O que considerar ao escolher o plano de saúde empresarial?
- A importância da rede referenciada
- Como aderir ao plano de saúde empresarial?
- Coparticipação
- Vantagens em adquirir um plano de saúde empresarial
- Plano de saúde empresarial familiar
- Carência do plano de saúde empresarial