Muitas empresas contratam o plano de saúde corporativo com coparticipação, o que torna o serviço bem mais barato para o empregador.
Nessa modalidade, sua empresa se encarrega do pagamento da mensalidade do plano e seus colaboradores ficam responsáveis por pagar uma taxa por cada serviço realizado: consultas, exames, procedimentos, cirurgias etc.
Esse pagamento é realizado automaticamente através da folha de remuneração do funcionário e seu valor depende de fatores como tipo de atendimento, prestador de serviço escolhido e apólice da seguradora.
Apesar de parecer oneroso para o colaborador, a coparticipação costuma custar muito menos do que a contratação de um plano de saúde individual. Mesmo para aqueles profissionais que utilizam muitos serviços médicos, a coparticipação vale mais a pena do que pagar pela mensalidade do próprio plano de saúde.
Essa vantagem é ainda maior se o plano de saúde corporativo for estendido à família do colaborador, uma vez que planos de saúde familiar costumam custar muito caro e por esse motivo não ser uma alternativa alcançável para uma boa parte da população.
Confira mais matérias sobre plano de saúde empresarial:
- Como funciona o plano de saúde empresarial?
- Modalidade de inclusão
- Cobertura do plano de saúde empresarial
- Tipos de acomodação disponíveis
- O que considerar ao escolher o plano de saúde empresarial?
- A importância da rede referenciada
- Como aderir ao plano de saúde empresarial?
- Coparticipação
- Vantagens em adquirir um plano de saúde empresarial
- Plano de saúde empresarial familiar
- Carência do plano de saúde empresarial