Por que você precisa contratar uma corretora de seguros?

Postado em

Uma corretora de seguros é uma empresa intermediária legalmente autorizada pela SUSEP a angariar e promover contratos de seguro entre pessoas (físicas ou jurídicas) e seguradoras. Em outras palavras, ela exerce um papel de consultora e comerciante de seguros, representando os interesses de seus clientes. Assim, é quem cuida do cumprimento do contrato conforme a apólice.

Esse serviço é fundamental para atender melhor às necessidades do segurado. Quer saber por que você precisa contratar uma corretora de seguros? Veja!

Análise e escolha da melhor seguradora

Uma empresa ou uma pessoa física que deseja contratar um seguro apresenta uma demanda específica. A escolha de um seguro saúde ou um seguro de responsabilidade civil, por exemplo, não pode ser aleatória. É preciso considerar as opções viáveis conforme as necessidades do negócio ou de determinada pessoa. Isso é fundamental para que o seguro cumpra seu papel.

E, felizmente, existem muitas seguradoras que prestam bons serviços. A variação das coberturas é pequena, mas cada uma possui um pacote próprio, de valor específico. Diante desse cenário, escolher a melhor seguradora se torna uma tarefa difícil. E é aí que a corretora de seguros entra.

O auxílio profissional fará com que o empresário contratante escolha uma seguradora que se encaixa melhor com o perfil do seu negócio. Os corretores farão uma análise metódica, levando em conta o porte da empresa, a área e os segmentos de atuação e as necessidades referentes ao seguro a ser contratado.

Analisado o perfil, a corretora de seguros buscará pela seguradora mais adequada. A consequência primordial disso é otimizar o custo-benefício, já que não há contratação de coberturas desnecessárias.

Comunicação facilitada com a seguradora

Imagine que você está com um problema jurídico e tenta descobrir a solução pela internet. Não entendeu muita coisa, porque os textos estão todos em “juridiquês”. Você pede ajuda ao amigo advogado, que explica tudo na linguagem que você entende. Ele funciona como um intermediário, certo? Assim é a corretora de seguros: uma facilitadora da comunicação entre você e a seguradora.

Esta empresa, além de ter a experiência necessária no segmento, consegue ter contato rápido com a seguradora, resolver procedimentos burocráticos que você teria dificuldades, esclarecer dúvidas, exigir a cobertura de algum sinistro ou, até mesmo, negociar a alteração do contrato.

Em suma, ela será responsável por facilitar a comunicação, fazendo todo o trâmite necessário junto à seguradora. Além de poupar seu tempo, garante que o serviço será bem feito e com mais segurança.

Atendimento especializado da corretora de seguros

Se o auxílio na hora de escolher a melhor seguradora ou na comunicação com ela já são motivos suficientes para você contratar uma corretora de seguros, ótimo. No entanto, ainda existe outro benefício: atendimento especializado.

A corretora possui profissionais capacitados para estudar e acompanhar sua demanda, podendo atuar com agilidade para resolver diversas situações. A agilidade no tratamento pode se configurar uma grande vantagem para o empresário se sentir constantemente protegido. É essa especialização no atendimento que também possibilita a avaliação da viabilidade de uma contratação de determinado seguro.

Os corretores se dedicam a resolver cada caso individualmente, fornecendo informações fundamentais sobre cada cobertura ou seguradora. Eles também podem realizar o gerenciamento e a mitigação de riscos para evitar que a apólice tenha sinistros. Em suma, podemos dizer que a corretora de seguro possui um atendimento especializado que gera economia para a empresa, seja pela agilidade ou pela adequação.

Contar com uma corretora de seguros é o caminho mais adequado para escolher uma boa seguradora. Se sua empresa possui um problema coberto pelo seguro, é ela quem poderá auxiliá-la com sua expertise na resolução da questão junto à contratada. Quais caminhos tomar? Com quem você deve falar? Todas essas questões serão resolvidas pela corretora, enquanto você se dedica à gestão de seu negócio.

Quer conhecer uma corretora de seguros confiável para te orientar sobre o que é mais adequado para sua empresa? Entre em contato conosco. Estamos prontos para atendê-lo!