Case: CIPA Corretora ajuda condomínios a reduzirem em até 43% os custos com Plano de Saúde

Postado em

Administrar um condomínio em muito se assemelha a gerir uma empresa. Há necessidade de controle de gastos, reparos e também a contratação de funcionários. Por isso, cada vez mais se investe na profissionalização de síndicos e da equipe que auxilia na administração de prédios e condomínios.

Um dos passos dessa profissionalização é a contratação correta e adequada de seguros. Alguns são obrigatórios e protegem o condomínio contra possíveis processos trabalhistas; outros são recomendados para a retenção de bons profissionais.

A contratação desses seguros também impacta na economia do condomínio, uma vez que não serão mais necessárias as chamadas “vaquinhas” para auxiliar funcionários que não conseguem atendimento médico, visto que muitos podem contar apenas com o serviço público de saúde. Isso se reflete  diretamente na redução de horas e dias perdidos por ausência de funcionários e ajuda a melhorar a qualidade do serviço, uma vez há um aumento do bem-estar e satisfação dos colaboradores.

No artigo de hoje, você vai conhecer um dos cases mais expressivos da CIPA Corretora, onde houve redução de 43% em relação ao primeiro orçamento apresentado.

Como a CIPA ajudou condomínio a reduzir 43% dos custos mensais com seguros, além de corrigir uma distorção de anos que gerou ao cliente uma despesa acumulada e desnecessária de aproximadamente R$480.000.

Um condomínio solicitou uma proposta junto à CIPA para a aquisição dos seguros obrigatórios e plano de saúde para seus funcionários. Coube, então, à corretora a procura pela melhor apólice.

A análise dos profissionais da CIPA atestou que alguns pontos estavam elevando o valor da contratação. Entre eles:

  • os locais de atendimento eram muitos e vários deles inacessíveis, tornando-os dispensáveis;
  • contratações desnecessárias às necessidades do condomínio e assegurados;
  • o plano não estava segmentado nem por região.

Após a análise das necessidades e das melhores propostas, a CIPA Corretora conseguiu negociar as apólices certas com um valor 43% menor que o apresentado inicialmente.

Expertise e credibilidade dão poder de negociação

Com décadas de atuação no mercado de seguros, a CIPA Corretora já é uma empresa consolidada. Este fato, sem dúvidas, dá à empresa um maior poder de negociação junto às maiores seguradoras do mercado. Desta forma, consegue negociar os melhores valores e coberturas que atendam às reais necessidades dos seus clientes.

A comunicação clara, tanto com clientes quanto com seguradoras, também é um grande diferencial que ajuda a construir a confiança no trabalho desenvolvido pela CIPA.A empresa baseia todas as suas relações na transparência e respeito por todos os envolvidos no negócio.

Agora que você sabe como a CIPA Corretora pode ajudar seu condomínio, entre em contato conosco e solicite uma cotação sem compromisso.