Consórcio de Automóveis: Ideal para comprar o carro novo

Postado em

Segundo a ABAC (Associação Brasileira das Administradoras de Consórcio), muitas pessoas realizaram o sonho de comprar um carro zero através de um Consórcio de Automóveis de Janeiro a Agosto.

Cerca de 375.000 pessoas foram contempladas e mais de R$15,2 bilhões de créditos foram liberados.

O total de participantes ativos em grupos do consórcio de veículos leves cresceu 4,1% em agosto, em comparação com o ano anterior. Foram contabilizados 3,59 milhões de consorciados. Considerando o total de participantes ativos, é o segmento mais importante do Sistema de Consórcios. Ele representa mais da metade dos 7,045 milhões de consorciados existentes em todo o país.

Mas… O que é Consórcio?

O Consórcio é uma forma de realizar a compra de produtos ou serviços baseada na união de pessoas físicas ou jurídicas. Essas pessoas formam um grupo e pagam mensalidades até arrecadar o valor necessário para serem contemplados. É uma forma prática e segura de fazer investimentos, pois as parcelas são acessíveis e não pesam no bolso dos usuários. Para conhecer mais sobre as etapas e quais os tipos de consórcios, basta clicar aqui

Quais as vantagens de um Consórcio de Automóveis?

Por ser uma forma planejada e sem juros, o Consórcio é uma das melhores opções para quem procura comprar um carro novo. O usuário pode escolher o valor da carta de crédito e por quanto tempo quer pagar. Ele ainda tem a opção de dar lances para ser contemplado antecipadamente. Ou seja, pode usar alguma quantia poupada ou bonificações para adiantar a compra de seu carro, dependendo de sua urgência.

Com os recursos obtidos mediante contemplação, o consorciado possui algumas vantagens na hora de comprar o carro. Com a carta de crédito, ele tem o poder de comprar à vista e negociar bons descontos. Ele também pode usar parte do valor do crédito para quitar algumas despesas do veículo, como a documentação. O consorciado ainda pode decidir se compra um veículo novo ou seminovo, respeitadas as condições estabelecidas em contrato.

Quero saber mais sobre Consórcio de Automóveis!

Fontes: ABAC