Se você chegou a este artigo, certamente já conhece as vantagens de oferecer um dos benefícios mais valorizados pelos colaboradores e está pronto para escolher o melhor plano de saúde empresarial. Mas, com tantas ofertas e operadoras disponíveis, como saber qual a mais adequada para o seu negócio?
É para ajudá-lo a responder essa pergunta que elaboramos este artigo. Aqui, você verá cinco dicas valiosas para não errar ao escolher o melhor plano de saúde empresarial. Acompanhe!
5 pontos de atenção ao escolher o melhor plano de saúde
1. Converse com seus colaboradores
Como esse é um benefício que visa facilitar a vida dos funcionários, nada mais justo que eles ajudem a escolher o melhor plano de saúde empresarial. Afinal, ele precisa fazer sentido e real diferença para os colaboradores. Dessa maneira, conduza uma pesquisa para conhecer melhor o perfil do seu time. Qual a quantidade de colaboradores por faixa etária? Qual a concentração de colaboradores por bairros? A rede credenciada abrange o local onde moram? São casados e têm filhos? Qual a quantidade de sedentários e daqueles que praticam atividade física regular? Qual a quantidade de fumantes? Conhecer as necessidades dos futuros usuários é a maneira mais assertiva de fechar um bom negócio.
2. Pesquise a reputação da empresa
É claro que preços e cobertura são suas prioridades. Entretanto, pouco adianta encontrar uma operadora que se adeque a esses pontos, porém, na hora em que seus funcionários precisam usar o serviço, nada sai como o esperado. Por isso, uma pesquisa prévia sobre a empresa deve ser um dos primeiros passos da sua busca.
3. Estude sobre coparticipação
Em alguns casos, a empresa arca com todos os custos envolvidos. Em outros, os colaboradores coparticipam dessas despesas, arcando com parte dos valores, esta modalidade auxilia no aumento da conscientização na utilização do plano de saúde. Além disso, existe o seguro saúde, no qual os funcionários pagam as consultas e serviços e são reembolsados. No artigo “Seguro saúde x plano de saúde: entenda as diferenças e como contratar para a sua empresa”, você conhecerá em detalhes essas duas modalidades e, assim, poderá determinar qual a mais adequada para o seu negócio.
4. Avalie a abrangência
Este é um tópico importante na hora de escolher o melhor plano de saúde empresarial. Ainda mais se considerarmos que, hoje, muitas empresas contam com equipes remotas. E, até mesmo, aquelas que atuam no presencial precisam se atentar a isso, uma vez que muitos colaboradores moram longe do trabalho. Portanto, a rede credenciada ao plano deve estar adequada à realidade dos funcionários.
5. Selecione as empresas, a modalidade de plano e leia os contratos
Depois de seguir esses passos, talvez você já tenha lido sobre algumas operadoras e selecionado algumas do seu interesse. Contudo, antes de bater o martelo sobre qual a melhor opção, analise cuidadosamente os contratos. Lá, estarão todos os detalhes sobre os valores, carência, reajustes, cobertura e outras informações relevantes. O importante é não restarem dúvidas e, caso elas surjam, não hesite em solicitar todas as explicações ao seu corretor.
Embora escolher o melhor plano de saúde empresarial seja uma tarefa que exige atenção aos detalhes e muita pesquisa, oferecer esse benefício trará resultados expressivos para o seu negócio. Retenção de talentos, engajamento e produtividade são apenas alguns dos reflexos de contar com um quadro de funcionários saudáveis.
Atualmente, os planos de saúde empresarial estão disponíveis a partir de duas vidas. Para as empresas tributadas pelo regime de lucro real, há, inclusive, um incentivo fiscal para os empregadores que o oferecem. Assim como o plano odontológico, o de saúde possibilita um abatimento, integral ou parcial, no Imposto de Renda.
Então, está mais seguro para escolher o melhor plano de saúde empresarial para os seus colaboradores? Importante contar sempre com o suporte de um corretor especialista para sanar todas as suas dúvidas, entre em contato conosco!